Revolução das Camêras

Hoje em dia temos que tomar cuidado com as câmeras, pois estão em todos os lugares. Quando menos você espera você pode ter sido filmado, alguém registrou seus passos, nesse mundo tecnológico que vivemos hoje, elas estão em lugares onde você menos espera.

Temos que ter cuido até com a pessoas que você esta se relacionando, pois está pode filmar e jogar nas redes sócias, e dependendo do que foi filmado você pode virar piada. 

A cada dia as câmeras estão menores com isso muitas pessoas gosta de mostrar os seus passos, principalmente os motoboy, mostram seu percursos com câmeras como a GoPro, pequena e com qualidade de imagem espetacular. Estamos vivendo em um reality show, onde o que você faz é registrado, então caro leitor, cuidado com seus passos!!!

Por: José Carlos Junior
    

0 comentários :

Reunião da ABNT em Brasília

Hoje (30/10) aconteceu a reunião da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, na Sede do SERPRO localizado na L2 Norte, Quadra 601, a ABNT é a entidade responsável pela padronização de todos os tipos de documentação como: TCC - Trabalho de Conclusão de Curso (para os universitários), Publicação de Artigos Científicos, Publicação de Livros, Mestrado, Doutorado e outros.

Nesta reunião teve a presença presença da SERPRO, CAIXA, CONAB, FNDE e da Comunidade LibreOffice e nos da equipe Atitude, o evento foi transmitido via Tele Conferencia para Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo o Banco do Brasil e a Presidência da Republica não puderam comparecer onde enviaram um comunicado que apoiavam e poderiam contar com eles para a atualização da nova norma.

Uma noticia que deixou todos triste na reunião foi que Brasil deixou de ser membro participante (votante) para ser membro observador na ABNT-Internacional deste ano na Alemanha por falta de um corpo técnico local. Próxima reunião sera em setembro no Japão em 2014 caso o Brasil tenha um corpo técnico poderá voltar a ser membro participante e ter direito a voto, mas isso depende do trabalho que será realizado esse ano pelo Grupo de Trabalho (GT) que realizará à atualização das normas como a da OASIS que fala do padrão ODF (Formato de Documentos Abertos) que está na versão 1.2 assim como no EMCE 376 do OOXML (Formato dos Documentos da Microsoft Office), entre outros.

ABNT atualmente está trabalhando nos seguintes temas:
  • ePub - Formato de arquivo digital padrão específico para ebooks (livros digitais);
  • Zip - Formato de arquivos para compactar e descompactar arquivos;
  • ODF - Formato OpenDocument (ou OpenDocument Format), constitui um padrão aberto para o armazenamento de documentos;
  • OOXML - Open Office XML (que não é um documento aberto e sim um documento proprietário fechado), é o Formato criado pela Microsoft desde o Office 2007.

A ABNT também é responsável pela padronização de documentos na área de Segurança Digital que é feita pela Comissão de Estudo (CE) 21 e pela Cloud Computing (Computação nas Nuvens) CE38.

No fim da reunião foi divulgado as próximas reuniões presencial da ABNT que será em Abril e Outubro de 2014  com a pauta prevista sendo:

  • Eleição do Novo Coordenador;
  • Tradução da norma ISO 26300 ODF 1.2;
  • Confirmação da finalização da tradução e correções.


Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

Campus Party Brasil 2014 Abre Espaço para as Comunidades Software Livre

A Campus Party Brasil 2014 abriu espaço para as comunidades participarem com atividades nos palcos. Está poder ser uma boa oportunidade para as comunidades de software livre participarem.

Segue abaixo uma explicação:

O espaço de comunidades vai funcionar das 23h às 2h da manhã. Os 8 palcos (sem o principal) ficarão a disposição das comunidades. A ideia e misturar várias comunidades por palco para ter lugar para todo mundo. Para participar tem que enviar um email para conteudoscomunidades@campus-party.com.br explicando a temática que gostariam compartilhar na CPBR7 e uma vez curados os temas, ganham um ingresso por líder de comunidade e um acompanhante. 

Cada comunidades terá 50 minutos no palco. 10 minutos de apresentação e 40 de palestra, debate, mesa, discussão, é totalmente aberto.

Vejo que da espaço para as comunidades Software Livre é de suma importância, porém o horário destinado não me agrada muito tendo em vista que vários participantes já estaram cansados e não iram assimilar um vasto conhecimento, e as comunidades teram que preparar suas palestras falando de suas comunidades nada tão aprofundado agora é saber qual ou quais comunidades iram participar do campus party 2014.

Embora o horário não me agrade vejo que estamos começando a ter espaço no evento e o reconhecimento de todas as comunidades software livre pela organização do Campus Party.

Por: Henderson Matsuura Sanches


0 comentários :

Latinoware 2013

Hoje é o ultimo dia do Latinoware - X Conferencia Latino-americana de Software Livre, com aproximadamente 4000 participantes de todos os estados brasileiros.

Podemos destacar este ano o 1º Encontro Nacional do Zabbix, a Comunidade LibreOffice com oficinas e palestras, a presença do presidente da Linux Internacional, Jon “Maddog” entre outras personalidades presentes.

As oficinas dos mini cursos em geral ficaram vazias onde o preço variava entre R$25,00 à R$50,00 onde alguns participantes reclamaram que este ano o evento não estava tão bom quanto os demais anos e outros acharam que este foi o melhor Latinoware de todos.

Posso dizer que o tema sobre a espionagem dos EUA teve um momento de discussão e também nos corredores do evento o qual fico evidente que o governo brasileiro tem que implementar o software livre no país para ficarmos livre da espionagem.

O evento está sendo muito bom, pois o que todos estão aprendendo e colaborando com todos e claro aumentando o network para trabalharem juntos.

Por: Henderson Matsuura Sanches







0 comentários :