Jogos de videogame violentos podem estimular jovens a cometer crimes?






Neste mês o Brasil assistiu uma chacina na zona norte de São Paulo, onde o filho de 13 anos está sendo acusado de matar os pais que eram PM, a avó e a tia avó e depois se matar, segundo informações da imprensa. Em seu perfil do facebook o garoto colocou a foto do jogo “Assassin Creed”, o jogo mostra a visão de Desmond Miles, um barman que volta no tempo na pele de seus ancestrais. Com isso, encarna o matador Altair e se envolve na guerra entre assassinos e templários ao longo de diversos eventos históricos como as Cruzadas, o Renascimento, a Revolução Americana e, no último jogo, a disputa entre piratas durante a conquista da América. Como membro da ordem de assassinos, Miles tem a missão de dizimar a Ordem dos Templários, que iniciou uma das Cruzadas a Jerusalém.
Mas a empresa que desenvolveu o game segundo o Site G1 em seu facebook postou uma  nota repudiando a ligação entre ambos.
Não muito distante em 1999 aqui em nosso país aconteceu algo semelhante, onde um estudante de medicina entrou em um cinema metralhando quem estava la dentro assistindo, O autor dos disparos era fã do jogo Duke Nukem, que em de seus cenários a um cinema onde tem que atirar em seu inimigos, na época o jogo chegou a ser proibido.
Mas nesses cenários de jogos violentos existe muitos outros como por exemplo:
GTA, Counter Strike, Doom e Carmageddon - A principal função e atropelar pessoas que passam na rua como velinhas crianças, entre outros e também bater e estragar o carro de outros competidores. Esse jogo foi proibido aqui no Brasil.


Deixe seu comentário com sua opinião e vamos discutir sobre esse assunto, aproveite e responda essa pergunta:

Os jogos de videogame com cenas  de tiro, pode estimular uma pessoa a cometer Barbaridades?

Se você também lembrar de mais algum jogo violente coloque também no comentário.  


Fontes:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/08/criadora-de-game-repudia-ligacao-de-jogo-com-morte-de-familia-de-pms.html


Por: José Carlos Junior

0 comentários :

Espionagem


Algum tempo vemos a questão da espionagem dos EUA pela NSA (Agencia de Segurança Nacional do Governo Americano), e no dia 01/09/2013 vimos no fantástico que eles espionaram a Presidente Dilma e seus assessores assim como outros membros do nosso governo.

A pergunta é: Como deixar de ser espionado pelo EUA? A resposta é simples: É só o governo federal deixar de usar Software Proprietário (Windows, Microsoft Office, entre outros), os quais já foi comprovado que possuem programas espiões em seus códigos de programação. Usar e aprovar uma lei para que os Governos, tanto Federal, Estadual e Municipal adotem o Software Livre, seria uma ótima opção.  Muito se fala do software livre, seus benefícios, segurança, estabilidade, mas implantar o mesmo nos órgãos públicos é outra historia.

Todos que foram monitorados pela NSA usam Windows, até agora nenhum usuário de Software Livre foi monitorado pela NSA (até o presente momento não temos nenhum caso), porque para instalar qualquer programa no GNU\Linux é necessário a senha de “ROOT” de “Super Usuário” é a senha do Administrador da máquina, diferente do Windows onde qualquer pessoa instala o que quer, e, no Software Livre existem vários colaboradores que vivem verificando o código do GNU\Linux (nas suas inúmeras distribuições), quanto nos aplicativos e se por acaso aparecer algum programa espião dentro do código a comunidade imediatamente reporta a todos que deixem de usar ou eliminam o mesmo do aplicativo, coisa que no software proprietário não se pode fazer, pois, o código é fechado e não temos acesso.

A espionagem foi tema no VI CONSEGI – Congresso Internacional de Software Livre e Governo Eletrônico que ocorreu nos dias 13 a 15 de agosto em Brasília – DF, na ESAF Escola de Administração Fazendária, realizado pelo SERPRO e pelo Ministério do Planejamento. Simultaneamente ocorreu o 1º Encontro Nacional do LibreOffice, a melhor Suíte Office Livre.

Outra questão é o e-mail das empresas como Google (Gmail), Yahoo, da Microsoft (Outlook o antigo Hotmail), o Skype, a rede social Facebook, são todos monitorados pela NSA tendo em vista que seus bancos de dados ficam nos EUA, a solução seria que estes servidores fossem no Brasil (muito difícil disso acontecer), ou cada um criar seu próprio servidor de e-mail pessoal ou fazer como o  governo do Paraná que tem uma plataforma de e-mail em Software Livre. O Governo Federal pensa em implantar em todo o Brasil, mas até o momento somente a região sul possui tal plataforma. Mais uma vez a região sul mostra o obvio para os demais estados, o quanto é importante a implementação do Software Livre.

As vantagens em utilizar o Software Livre são inúmeras, tais como: Livre de Espionagem, não paga licença de software, sem vírus, o GNU\Linux é um sistema operacional seguro, entre outros.

A solução para se livrar da espionagem dos EUA é usar o Software Livre, assim como alguns países que  recentemente regulamentaram leis para sua utilização.
 
Governos como o da Alemanha pedem para a população não usar o Windows 8 tendo em vista uma porta de acesso chamada de “Trusted Computing” (Computação Confiável) onde permite a Microsoft controlar o computador remotamente através de uma “porta dos fundos” incluída no sistema.

Agora é com você caro leitor, a decisão de continuar ou não a usar o Software Proprietário e continuar sendo monitorado pelo EUA. 



Por: Henderson Matsuura Sanches







0 comentários :