FLISOL-DF 2013




O FLISOL-DF aconteceu no último sábado, (27/04) e bateu todos os recordes das edições passadas. Este ano o evento contou com a participação de aproximadamente 3000 pessoas do Distrito Federal e de duas caravanas, uma de Urutaí com estudantes do IFG - Instituto Federal de Goiás e uma caravana de Formosa-GO.



Tivemos a presença de Tiago Hillebrandt componente do Conselho Ubuntu Brasil (pena que não deu para entrevista-lo), de Olivier Hallot da LibreOffice Brasil, o qual tive o prazer de assistir e ajudar o mesmo em sua palestra (Torne-se um Hacker do LibreOffice), Bruno Gonçalves (desenvolvedor do BigLinux e membro da União Livre). As meninas do MNT - Mulheres na Tecnologia marcaram presença com a Márcia e Luciana ambas de Goiânia. 


Link: Atitude Entrevista: Olivier - Comunidade Libre Office - Flisol-DF 2013   


Por: Henderson Matsuura Sanches



0 comentários :

PROERD - Programa Nacional de Luta Contra as Drogas e Violência



Programa Nacional de Luta Contra as Drogas e Violência - Proerd, nasceu em Las Vegas - EUA e foi implantado no DF em 1998, pela polícia militar e hoje é realizado em vários estados ajudando crianças a ficarem longe das drogas e violência. 

Com a facilidade de se comprar drogas, um projeto como esse se mostra muito importante para conscientizar nossas crianças, adolescentes e jovens sobre o perigo das drogas. A prevenção é o caminho.  Temos que livrar nossa sociedade desse vicio, começando nas escolas. Policiais Militares visitam as escolas públicas e particulares durante o ano todo ensinando e incentivando o não uso das drogas e pregando a paz. 

O mais interessante é que no final do ano eles dão um certificado a todos que participaram através de uma formatura. Em 2012 a formatura foi realizada no ginásio Nilson Nelson. (Proerd - DF)

Esse ótimo e importantíssimo trabalho da Polícia Militar, levando uma cultura de paz e sem drogas as nossas crianças, merece o respeito de toda a sociedade.  
Parabéns a PM!    

Conheça mais sobre esse projeto, visite o site: http://www.pmdf.df.gov.br/?pag=acoes_sociais/proerd


Por: Jose Carlos Junior

0 comentários :

30 anos da Companhia Bagagem Cia de Bonecos

A companhia Bagagem Cia de bonecos comemora no dia 05 de abril 30 anos de existência.
 
Segundo dados da companhia, Fundado no dia 5 de Abril de 1983, por membros do já existente grupo de teatro, o BAGAGEM CIA DE BONECOS tem a proposta de pesquisa do teatro de bonecos, montagem de espetáculos e gestão cultural. A trupe montou seu repertório baseado em suas pesquisas nas diversas vertentes no teatro de formas animadas. Assim sugiram diversos espetáculos, series para TV e vídeos, além da participação em muitos encontros e festivais de teatro regional e nacional.
 
 
            
Confira a programação de comemoração dos 30 anos da companhia nos dias 05 e 06 de Abril de 2013:
 
Dia 05 de Abril
 
Apresentação do espetáculo “O macaco e a velha”
Bagagem Cia de Bonecos
Às 18 horas
 
Apresentação do espetáculo “Varal de bonecos”
Bagagem Cia de Bonecos
Às 19 horas
 
Dia 06 de Abril
 
Tambores na escola – educação Afro Brasileira
Às 10 horas
 
Apresentação do espetáculo “Meu chapéu é o céu”
“Cia Instrumento de Ver”
Às 17 horas
 
Apresentação da banda “Cães de Aluguel”
Às 19 horas
 
Apresentação da Banda “O grande Barco”
Às 20 horas
 
Programção de 30 anos do BAGAGEM CIA DE BONECOS recebia por e-mail e qualquer alteração é de reposabilidade dos organizadores.
 
Por: Henderson Matsuura Sanches



0 comentários :