Prepare seu bolso





E nossos queridos governantes nos deram um verdadeiro presente de grego. Ontem as 0h, a gasolina teve seu preço reajustado, em alguns lugares chega a custar R$ 3,05. Mas não só a gasolina sofreu reajuste no Brasil, então, segura os bolsos, pois a conta d água também aumentou.

Nossa Presidente disse que a conta de luz vai ficar mais barata, será? Com tantos aumentos já dá até pra duvidar!

A boa notícia é que... Boa noticia? O salário mínimo também aumentou. Nossa que bom!

Com esse salário e com tantos aumentos não sobra nada para o bolso do brasileiro. Nós do DF, podemos aguardar algumas surpresinhas, como o aumento de passagem. Eu não duvido e até já estou no aguardo!


Por: José Carlos Junior 

0 comentários :

Mais uma tragédia no Brasil e a pergunta que fica é: Isso ficará impune?


Tomara que a partir de agora tenha mais fiscalização nessas casas de shows, boates, bares e etc...

Já não basta termos que conviver com a corrupção, falta de segurança, de saúde, a educação horrível e ainda ter que pagar impostos elevados. Isso realmente  é um absurdo. Não podemos  nos divertir com tranqüilidade mais, pois temos que nos preocupar se o lugar é seguro.

Infelizmente alguns lugares não respeitam a lei e nem seguem as normas de segurança e assim desrespeitando quem frequenta.

Temos que exigir mais atitudes por parte dos governantes para aumentar a fiscalização. Também temos que nos preocupar com a segurança dos locais que freqüentamos. Essas tragédias reforçam a necessidade de nos atentar para questões simples, porém muito importante, como reparar se o local possui extintor, portas de saída e brigadistas.

Não podemos depender só dos governantes, temos que nos preocupar com nossa segurança.

Por isso amigo divirta-se, mas exija, do estabelecimento que freqüenta, um ambiente saudável e seguro. Caso contrário, denuncie, não deixe outra tragédia dessas acontecer. Temos que ter em mente que também depende de nos! 

Por: Jose Carlos Junior - @eagoraze

0 comentários :

O MSN tem Data Marcada para seu Fim

Imagem Retirado do Google

 15 de Março


Agora sim, o Windows Live Messenger está com os dias contatos, a Microsoft anunciou que o MSN deixará de funcionar no dia 15 de Março deste ano, menos na China.

A empresa aconselha a todos os usuários a usarem o Skype que foi integrado com o serviço do MSN. Segundo a empresa, os usuários estão sendo notificados por e-mail sobre como proceder para fazer esta mudança de plataforma.

Acho o Skype melhor que o Windows Live (assim como muitos profissionais de TI), mesmo na versão para Linux. Sempre existem outras opções e o Pidgin multiplataforma se mostra como uma boa saída.

Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

Cômite Gestor de Internet do Brasil Troca porta 25 pela 587



O Brasil que está entre os países que mais enviam spam no mundo, mas já a algum tempo vem tomando  medidas de segurança no envio de e-mail que visam mudar essa situação. O Comitê Gestor da Internet no Brasil anunciou uma nova regra que  vem pegando muita gente de surpresa.  As operadoras brasileiras bloquearam a porta 25 as 00h00min do dia 01 de janeiro de 2013. A porta 25 que, era padrão, era usada por Crackers (termo usado para designar o indivíduo que pratica a quebra (ou cracking) de um sistema de segurança, de forma ilegal ou sem ética), criminosos que atuam na internet.

A operação funcionava da seguinte maneira: o Cracker invadia e escravizava o computador do usuário, passando a enviar e-mails indesejados para o mundo todo: anúncios de remédios, propaganda em geral e até sites de pornografia. O usuário tinha o seu computador usado indevidamente e ainda pagava o custo da operação.

O usuário estava tendo a internet dele lenta, sem saber, porque estava disparando e-mails sem ter conhecimento”, afirma Eduardo Parajo, conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil.

Para evitar essa fraude, o Comitê Gestor de Internet do Brasil coordenou a troca da porta 25 por outra mais segura, a 587. Os provedores já fizeram a mudança em seus programas. Portanto, quem acessa e-mails por meio dos sites como o Gmail, Terra, UOL e Hotmail não precisa fazer nada.

Aqueles que usam aplicativos de e-mails instalados no computador, como Outlook ou Thunderbird, principalmente versões antigas, eventualmente terão de fazer a mudança. No caso do Outlook Express, é preciso entrar em “ferramentas”, clicar em “contas” e, depois, em “propriedades”. Abrir “avançado” e fazer a troca da porta de saída 25 pela 587. Se tiver dificuldade, consulte o provedor.

Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

Dica de E-mail



Ano Novo e muitas promessas de coisas novas. E porque não fazer uma limpeza na sua ou suas contas de e-mail?

Isso mesmo limpar sua caixa de entrada, para isso você pode apagar todos enviando para a lixeira e limpar a mesma ou então abrir uma pasta como o nome de “2012” (sugestão), e enviar todos os e-mails ou os que considere mais importante.

Agora você está pronto para receber os e-mails de 2013, afinal é como dizem, “ano novo, vida nova”, porque então não usar o termo também para “ano novo, e-mail novo”?

Uma dica simples que todos podem fazer e começar o ano de 2013 bem organizado. Faço sempre e recomendo a todos fazerem o mesmo.

Feliz 2013 para todos!!!


Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

Calendário do Cinema Nacional em 2013


Em 2012 o cinema brasileiro mostrou que está ficando cada dia melhor, filmes com recordes de bilheteria, como "Os penetras" com mais de dois milhões de espectadores, "Até que a sorte nos separe" 2,7 milhões, "Gonzaga de pai pra Filho" 1,4 milhões.

O cinema nacional mostra que no ramo de comédia o Brasil produz bons filmes e enche as salas de cinemas. Essa ótima faze do cinema brasileiro no ano de 2012 foi encerrada com o filme “De pernas pro Ar dois".  

O ano de 2013 terá algumas estreias, como "A busca" com Wagner Moura, que narra a história de um pai à procura de seu filho que foge de casa depois de uma discussão entre os dois, sua estreia está marcada para 08 de março. 

Mas de todas as esteias, creio que a mais esperada seja a do Filme "Faroeste Cabloco" com Isis Valverde. O filme baseado na musica, de mesmo nome, da Legião Urbana, tem sua estreia para 30 de maio.

Confira os filmes nacionais que vão rolar nos cinemas do Brasil.




0 comentários :