Eleições 2012


Apesar de não termos eleições em Brasília este ano, é importante que observemos de perto o que acontece no entorno, pois são os candidatos eleitos lá que deverão fazer as benfeitorias que irão ajudar a desafogar os sistemas de saúde, educação, transporte do DF.
Imagem retirada do Blog do Mesquita





















Uma dica para ajudar na escolha dos candidatos é que a partir de 2009 os candidatos a cargos majoritários como presidente, governador e prefeito, devem apresentar seu plano de governo juntamente com o registro de sua candidatura além de outras informações pertinentes como patrimônio e nada consta criminal. Este plano, assim como as outras informações do candidato, ficam disponível no site do TSE - http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/ResumoCandidaturas.action . Uma ótima iniciativa, porém, peca pela falta de padronização, e pelo que pude observar os candidatos ainda não têm uma boa noção do que é um plano de governo.  Vemos muitas promessas bonitas do que pretendem fazer, mas se esquecem de mencionar como pretendem colocar em prática tantas promessas, de onde vão tirar os recursos necessários.
Outro ponto negativo destes planos de governo é o comércio dos mesmos pela internet, um verdadeiro absurdo pois é fácil encontrar candidatos de partidos diferentes e mesmo de situação e oposição com projetos idênticos.
Mesmo com todos os pontos negativos esta é uma iniciativa louvável e que deve ser utilizado por nós eleitores como forma de filtrar os candidatos que mostrarem, pelo menos em planos de governo, o que pretendem fazer no papel de representante do povo.

Reuber Lino da Silva

0 comentários :

Blog mostra jovens mimados e milionários

Saiu na Coluna de Ricardo Setti no site da http://veja.abril.com.br matéria sobre um blog que mostra jovens mimados gastando dinheiro e exibindo seus luxos. Em uma das fotos exibe uma conta de restaurante no valor de... não se espante com o  que vamos mencionar, mas esse é  mesmo valor  que foi gasto: 107.524 euros isso em reais: R$270 mil.  Um grupo de 16 jovens que  esbanjaram gastando mais de 36 mil reais com  caviar russo; uma única garrafa de champanhe Dom Pérignon certamente de exclusivíssima safra, custou só 125 mil reais, e o inacreditável é que só o champanhe é quase a metade da conta.

 O restaurante que esses jovens gastaram essa pequena quantia é o caríssimo Nikki Beach de Saint-Tropez, na Côte d’Azur francesa. Claro que esse só foi um exemplo de alguns desses luxos que esses jovens mostram e tudo isso em plena crise financeira na maior parte do mundo. Todas as fotos são retiradas do instagram, entra lá e veja mais fotos.     Rich Kids of Instagram
E você amigo do Atitude no ar, tem algum luxo para mostrar no instagram?


Por: Jose Carlos Junior

0 comentários :

Democracy in the Digital Age - Democracia na era Digital


Repasso :
Senhoras e Senhores
Apresentamos a produção da Artifacts Films que trata do funcionamento da democracia pura.
O pessoal de Belo Horizonte estava aguardando esse video para exibição na Universidade Federal de Minas Gerais.
O documentário "Vivemos numa democracia ?" junta-se a este para uso nos cursos.
O video é legendado em inglês porque está sendo enviado aos movimentos de democracia na Suiça, Alemanha, Estados Unidos, Italia e Uruguay.

Um grande abraço a todos e espero o divulguem bastante na Internet.
Prof. Vasconcelos


A era digital mudou a sociedade. Mudou a maneira como as pessoas agem, como se relacionam.  Devemos mudar nossas políticas de governo para algo  mais condizente com essa modernidade. As pessoas estão discutindo isso em vários países. Nos também temos que discutir sobre este.

Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

Direito a Greve X Direito à Vida

A greve dos servidores da Anvisa, que teve início no dia 16 de julho, prejudica diretamente pessoas inocentes com câncer que dependem de medicamentos importados que não recebem a liberação para entrar no país devido a intransigência desta categoria. Não estou aqui questionando o direito constitucional à greve, porém, o “Patrão” destes servidores é o governo, e, portanto é este que deve ser cobrado e afetado por esta greve, mas como a maioria das categorias em greve, é em cima do cidadão de bem que as ações destes grevistas têm efeito, e em muitas vezes, como no caso de crianças com leucemia que dependem de remédios importados, esta greve se torna covarde e toma um cunho “canalha” por assim dizer.

Um exemplo desta ação covarde é um adolescente de 17 anos, que não recebe seu medicamento há 20 dias, sua mãe apenas conseguiu a liberação após um verdadeiro calvário de ligações para a Anvisa, porém quando esta droga chegar no aeroporto, em São Paulo, será necessário uma nova liberação. É bom ressaltar que esta mãe é uma juíza do trabalho, e mesmo assim teve dificuldades para conseguir esta liberação, me pergunto como e se um cidadão comum, humilde, conseguirá estas liberações?

Esta greve da Anvisa é legal, sem dúvidas, mas será ética?


Reuber Lino da Silva

0 comentários :

Comissão aprova punição para aluno que desrespeitar professor

Imagem Retirado do Google


A Comissão de Seguridade Social e Família aprovou na quarta-feira (28) proposta que prevê punição para estudantes que desrespeitarem professores ou violarem regras éticas e de comportamento de instituições de ensino.

Pelo Projeto de Lei 267/11, da deputada Cida Borghetti (PP-PR), o estudante infrator ficará sujeito a suspensão e, na hipótese de reincidência grave, será encaminhamento à autoridade judiciária competente. A proposta muda o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90) para incluir o respeito aos códigos de ética e de conduta das escolas como responsabilidade e dever da criança e do adolescente estudante.

O relator, deputado Mandetta (DEM-MS), destacou que a violência contra professores do ensino médio e do fundamental é uma das causas da falta de qualidade da educação brasileira. “Professores com medo de sofrer violência ou represálias verbais e físicas, principalmente por parte de alunos, somado à falta de punição administrativa e/ou judicial dos estudantes indisciplinados ou violentos somente corroboram a existência de sérios problemas educacionais”, afirmou.

O parlamentar disse ainda que um estatuto que assegura apenas direitos, sem determinar deveres, desrespeita uma das regras básicas da educação, que é o respeito aos direitos dos outros. “É fato que há uma crescente violência contra professores e diretores em sala de aula, que não vem sendo coibida adequadamente pelas normas hoje em vigor. Cremos que o sistema de proteção integral determinado pela Constituição Federal às crianças e adolescentes também passa por imposição e cumprimento de deveres”, concluiu.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Fonte: Agência Câmara de Notícias
Publicado: 29/03/2012

Essa semana conversando com alguns amigos fiquei sabendo desta lei  que é de suma importância para todos os graduados, os que irão se formar em licenciatura e os que já são professores e estão em sala de aula. Sugiro que conheçam a mesma.

Postado Por: Henderson Matsuura Sanches






1 comentários :

Atitude - Boa música


Toda semana vamos falar sobre um destaque na música, porém não sob a ótica de um “expert”, mas de um simples apreciador da boa música e sem preconceito contra qualquer ritmo ou estilo.

Hoje vou falar sobre uma cantora que está despontando no cenário musical do Distrito Federal, dona de uma voz marcante e um sorriso lindo a jovem Nathália Cavalcante vem mostrando muita energia e contagiando a platéia por onde passa.


Com apenas 15 anos, Nathália dá os primeiros passos na carreira de cantora e compositora, mas já mostrando muita personalidade.

“Meu maior sonho é poder viver da minha paixão que é a música”

Recentemente lançou seu novo CD, “Será que você percebe” com várias composições próprias.

Veja o clip da música  “Olhos meigos”


Conheça um pouco mais do trabalho de Nathália Cavalcante

Por:  Adriano Couto



0 comentários :

Metamorphose Linux


Vamos para a nossa terceira Distribuição ou distro nacional do Linux o Metamorphose.
Imagem Retirado do Site
O seu criador é Ailton Nacimento de Mattos de Cabo Frio RJ, que desenvolve só o projeto é um sistema operacional completo, voltado para usuários iniciantes ou avançados. 

O Metamorphose é uma distro GNU/Linux baseado no Debian com plataforma gráfica KDE, segundo o site da distro versão Cheetah vem com grandes melhorias, principalmente na área da usabilidade, nele você poderá encontrar coisas simples como controle de mídia sem necessidade de configurar o teclado, atalhos com tecla do Win+P, Área de trabalho e BOOT limpos e coisas mais avançadas como novo sistema de arquivos EXT4, Kernel 3.4, a possibilidade de atualização total do sistema pelo APT-GET e em destaque a opção de instalar e atualizar vários programas populares direto pelo Synaptic, como o Skype, Java, Flash-Player, Firefox, Thunderbird, Família Google, etc.
Imagem Retirado do Site
Como você pode verificar encontra-se vários aplicativos, incluindo, jogos (emuladores, games 3D e educativos), editores (HTML, animação, vídeo e áudio), e ainda conta com uma grande gama de aplicativos voltados para areá de multimídia e escritório. Todos esses recursos podem ser usados rodando o sistema via LIVE-CD, sem alterar nada no seu sistema instalado no HD, ideal para iniciantes em Linux. Você também tem a opção de instala-lo no HD, com um assistente de instalação muito pratico e fácil.

O Metamorphose se preocupa com a facilidade do sistema para seus usuários, tanto na  instalação do sistema, programas, multimídia ou nas configurações.
Imagem Retirado do Site
Mais informações e baixar essa versão no link:http://www.metamorphoselinux.net/index.xhtml


Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :

Retratação "A Falência da Ética"

Imagem Retirada do Google

Retratação da IstoÉ
"A Revista IstoÉ se retratou, sabia que o Deputado Reguffe não tinha feito nada de errado…
Diferentemente do publicado na coluna Brasil Confidencial (ISTOÉ 2229), o deputado José Antônio Reguffe (PDT/DF) não foi nomeado por ato secreto no Senado e tampouco foi funcionário fantasma. Reguffe efetivamente trabalhou no período de dois anos que passou no Senado e sua nomeação para a liderança do PSDB foi publicada no “Diário do Senado” em 17/12/1998." 

Fonte: Revista ISTOÉ – Edição 2230 – 08 AGO/2012 – Pág. 16

A Revista IstoÉ veiculou uma informação errada do Deputado Federal José Antonio Reguffe (PDT- DF) o qual mais cedo postei, e li agora a pouco na revista que a mesma postou uma nota de retratação onde dois leitores comentaram um sendo "Anônimo" e o outro TiagoS"  a matéria  qual retirei do nosso blog.

Sei que existem revistas que são ótimas para veicular noticias assim mas a IstoÉ, é primeira vez que vejo veicular uma notícia falsa e se retratar sobre a mesma.

Pelo visto o Deputado Federal continua com sua imagem intacta e volta a ser cotado para o Governo do Distrito Federal de 2014.

Como comentou o TiagoS "E agora, Henderson Matsuura Sanches, cadê a retratação? Até a Isto É já publicou correção, mas cadê a sua parte? "Jornalismo" de meia pataca!!!"

Bom TiagoS  aqui está a retratação e não fazemos jornalismo de meia pataca, apenas damos nosso ponto de vista em matérias veiculadas  por empresas ditas "serias" que passam informação em suas mídias e matérias assim deste porte não podemos deixar de comentar e dar nosso ponto de vista.

Peço desculpas a todos pela matéria postada erradamente mais cedo. 

Por: Henderson Matsuura Sanches



4 comentários :

Pagamento do PIS


Pagamentos do Abono Salarial e dos Rendimentos do PIS - Exercício 2012 / 2013
A Partir deste mês o Governo Federal através da caixa económica começa a fazer o pagamento do PIS no valor de R$ 622,00. Quem recebe o benéfico? quem tem 5 anos de PIS e trabalhou pelo menos 30 dias em 2011 com carteira de trabalho assinada e recebeu até 2 salários mínimos. 

Para conferir se voçè tem o direito de receber consulte o site da caixa: 

https://webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/frepw001.asp ou ligue para o numero:08007260101 opção 2, o atendimento  e de 24h por dia nos sete dias da semana. Para fazer a consulta tanto na internet quanto no telefone tem que ter o numero do PIS em mãos.

Veja o calendário de pagamentos:  

Calendário para pagamentos do Abono Salarial e dos Rendimentos do PIS - Exercício 2012 / 2013
Nascidos em
Recebem a partir de
Recebem até
Julho
15 / 08 / 2012
28/06/2013
Agosto
22 / 08 / 2012
28/06/2013
Setembro
29 / 08 / 2012
28/06/2013
Outubro
12 / 09 / 2012
28/06/2013
Novembro
19 / 09 / 2012
28/06/2013
Dezembro
26 / 09 / 2012
28/06/2013
Janeiro
09 / 10 / 2012
28/06/2013
Fevereiro
17 / 10 / 2012
28/06/2013
Março
24 / 10 / 2012
28/06/2013
Abril
13 / 11 / 2012
28/06/2013
Maio
21 / 11 / 2012
28/06/2013
Junho
28 / 11 / 2012
28/06/2013
Assista esse vídeo que fala sobre seus direitos de trabalhador:



0 comentários :

Famelix/BRLix



Continuando falando dos Sistemas Operacionais Linux apresente a vocês o Falemix/BRLix.

O Famelix, foi criado em 2003 em um projeto da Faculdade Metropolitana de Guaramirim (FAMEG) de Santa Catarina. Famelix GNU/Linux é uma distribuição criada com a finalidade de oferecer um ambiente similar ao Windows XP e Vista, de tal maneira que facilite a migração de usuários do sistema operacional proprietário a um sistema livre, e que se possa aproveitar os conhecimentos já adquiridos pelos usuários.

As versões até a 2.0 utilizam elementos presentes em outras distribuições como Debian, Knoppix e Kurumin.

Segundo as pesquisas feitas a versão 2.1, utiliza em seu todo apenas a base do Sistema Operacional Debian GNU/Linux, e é suportado por uma empresa que assumiu o desenvolvimento e mudo o nome para BRLix. O BRLix é mantido pela Epidemus ltda, em Jaraguá do Sul - Santa Catarina.  

Creio que as telas abaixo da uma ideia de como o sistema é, imagens essas retiradas do google.
 
Tela Famelix Ambiente Win XP

 
Tela Famelix Ambiente Vista
Tela do BRLix
Para baixar essas distro é so clicar nos links abaixo: 
Famelix Linux 1.3 Profissional 

Famelix Linux 2.0 Hasta la Vista
Por: Henderson Matsuura Sanches

0 comentários :